Aninha:


"Sou quem sou, simplesmente mulher, não fujo, nem nego,
Corro risco, atropelo perigo, avanço sinal, ignoro avisos.
Procuro viver, sem medo, sem dor, com calor, aconchego,
Supro carências, rego desejos, desabrocho em risos..."

Angela Bretas - Soneto da mulher abstrata

+ Links

UG BUG

Releituras

Trilhas da Vida

Beijo de Chocolate>>
Amor de Alto Risco>>
Fonte do Amor>>
O amor está no quarto ao lado>>
Um coração em guerra>>
Cada Casa um Caso>>
Um amor, cem intenções>>


+ Meus Blogs


Minhas Histórias
O Diário de Carolina
Para Sempre em Minha Vida
Tão Iguais e Tão Diferentes
Meu Irmão Meu Amigo

Arquivos:

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quando a prece resolve!

Ontem eu recebi uma notícia que me deu vontade de mandar o mundo ir a PQP!!! Eu sempre gostei das coisas organizadas previamente, detesto coisas que se ajeitam em cima da hora!! nunca vou a festas se não for convidada com antecedência!

E de repente me vem a criatura de outro mundo e me faz AQUELA CAGADA TAMANHO FAMILIA que não da pra ignorar, acabei descontando a raiva em cima da pessoa errada!

Aí... hoje de manhã levanto com aquela senhora dor de cabeça e a gastrite me dizendo:

- Oi! Eu sou a sua gastrite e vim te visitar!

E sem esperar convite vai entrando e se alojando sem sequer perguntar se está sendo bem-vinda! Respirei fundo e intimamente disse a mim mesma:

- Já vai passar!

Levantei, me arrumei, peguei o primeiro ônibus rumo ao outro extremo da cidade e me dirigi ao Bezerra de Menezes onde costumo assistir à palestras maravilhosas aos domingos! E lá, quase fui às lágrimas com o que ouvi!

A palestrante contou duas histórias interessantes sobre agradecer tudo, inclusive as coisas ruins! Então ela contou a primeira:

Havia um homem muito humilde que era sempre o alvo de gozação dos colegas pela sua maneira simples de se vestir e de se portar. Um dia, um dos colegas chegou de viagem e trouxe para cada um pacotes de peixes lindos e saborosos!

Quando entregou o pacote do colega simples, o colega se pôs a chorar dizendo:

- Eu orei a Deus esta manhã para que me desse uma direção! Estamos em sérias dificuldades financeiras e eu não sabia como faria para alimentar a minha família essa semana! E foi abrindo o seu pacote enquanto contava aos colegas a dificil situação que estava vivendo!

Mas... ao desembrulhar o pacote... era uma gozação... ali só havia restos de peixe!!! Ele olhou aqueles restos e ainda chorando disse:

- Obrigado por me presentear com esses restos! Com eles, minha esposa poderá fazer pirão e teremos o que comer!

Ao ouvirem estas palavras, o homem que fizera a sacanagem abaixou a cabeça envergonhado e os demais entregaram os seus pacotes de peixe, prometendo a si mesmos prestarem mais atençaõ no colega que trabalha ao lado! Não bastava saber de seus passos, era preciso saber dos seus tropeços!

E o mais louvável! Apesar dos pesares! Ele soube encontrar felicidade nesses restos de peixe...

Outra coisa que me chamou a atenção foi a outra história que a palestrante contou que diz assim:

Houve uma enchente numa grande cidade e o homem muito crente em Deus decidiu que subiria no telhado e

aguardaria que Deus certamente o salvaria!

Nesse momento, passa um barco resgatando as pessoas e o bombeiro diz:

- Suba aqui! A água vai continuar a subir!

Ao que o homem respondeu:

- Não! O meu Deus vai me salvar!

E o barco foi embora...

Passa um segundo barco e repetem:

- Suba aqui! Rápido! A água está subindo!

Ao que o homem novamente respondeu:

- Não! O meu Deus vai me salvar!

E esse outro barco foi embora!

A água continuava subindo e dessa vez um helicóptero passa e joga uma escada e lá de cima gritam:

- Suba!! você morrerá afogado!

E o homem torna a responder:

- O meu Deus vai me salvar!

A água subiu e o homem morreu! No céu, foi reclamar para Jesus:

- Puxa vida Jesus!!! eu pedi tanto a sua ajuda e você me deixou morrer!!!

E Jesus lhe diz sorrindo incrédulo:

- Mas eu mandei dois barcos e um helicóptero para te salvarem! Mas você recusou a ajuda!!! O que mais eu poderia fazer ????

E então a palestrante encerrou a palestra dizendo:

"Nem sempre o nosso plano e a nossa hora estão de acordo com os planos e a hora de Deus para nós! Saibamos aproveitar as oportunidades!"

E então eu me lembrei do que tanto me angustiava... e criei novo ânimo para retomar minha caminhada e começar a me acostumar com essas "formas diferentes" de Jesus me socorrer!!!!!

É isso pessoal!!!!!! uma excelente semana a todos!!!!!!!

0 Escreva você também:

Postar um comentário

<< Home